Você Pode Pagar o Preço?

Os corredores de longa distância não focam apenas na velocidade, mas na resistência. Eles medem o ritmo para que quando se aproximarem da linha de chegada, possam usar todos os meios possíveis.

Paulo disse: “Estou correndo a toda velocidade rumo à linha de chegada… Estou dando tudo de mim… Não vou ser apanhado dormindo no ponto… Depois de mostrar o caminho para os outros… nem posso pensar que eu poderia perder” (vv. 26-27 MSG).

Para os corredores de longa distância, desistir não é uma opção. Apesar dos atrasos e decepções ao longo do caminho, eles sabem que nunca estarão satisfeitos sentados nas laterais torcendo pelos que pagaram o preço para correr a corrida.

Portanto, se você é o tipo de pessoa que anseia cumprir o propósito que Deus ordenou para você na vida – dê tudo de si. Vá em frente, e não se esqueça de que Jesus disse: “Quanto maior o mérito, maior a responsabilidade” (Lc 12:48 MSG). Uma coisa é alcançar o sucesso; outra coisa é lidar com as pressões que vêm junto com ele. “Jesus… terminou a corrida… Ele jamais perdeu o alvo de vista… Ele foi capaz de vencer tudo pelo caminho” (Hb 12:2 MSG).

Ter algo grande para aguardar com expectativa lhe permite resistir. E Deus o exporá à oposição e à crítica para fortalecer o seu caráter; assim, quando maiores bênçãos e responsabilidades vierem, você será capaz de lidar com elas.

O sucesso só é possível quando você tem paixão por cruzar a linha de chegada. Então a pergunta é: você pode pagar o preço?

Quando a pressão estiver a mil, você pode se levantar como Neemias quando reconstruiu os muros de Jerusalém e dizer aos seus oponentes: “A minha obra é importante demais para parar” (Ne 6:3 CEV)? Se a sua resposta é sim, foque no alvo e corra até à linha de chegada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *