Quem Somos

A UNITED CHRISTIAN BROADCASTERS – BRASIL (UCB) é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, de caráter assistencial, social, cultural e missionário-evangelístico, sendo regida como Instituição Jurídica de Direito Privado.

A Instituição tem por objetivo principal o alcance do bem público associado à divulgação da fé cristã (a fé em Jesus Cristo conforme o Evangelho proclamado nas Escrituras Sagradas), sem qualquer discriminação quanto aos beneficiados por sua atuação direta ou indireta.

No âmbito de suas ações, não obstante o seu caráter missionário-evangelístico, o Instituto atuará sempre isento de quaisquer preconceitos ou discriminações, seja de raça, cor, religião, associação política, sexo, profissão, ou condição social, em relação direta ou indireta às suas atividades e objetivos sociais, observando em suas ações, no que couber, os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência. 

A Instituição, também exerce, de forma direta ou por meio de contribuições ou doações, projetos humanitários e evangelísticos nas mais diversas áreas do país. Tem a função também de criar, promover, apoiar, estimular e incentivar pesquisas, estudos, eventos, projetos, atividades socioeducacionais, recreativas, informativas e desportivas, englobando os diversos segmentos de nossa sociedade, seja de caráter social, econômico, cultural, educacional, cristão-missionário, desportivo ou de qualquer outro caráter, empreendendo qualquer tipo de ação que julgue necessária para promover a assistência e responsabilidade social em favor do benefício comum e mobilização pelo auxílio aos carentes e menos favorecidos.

A UCB se mantém com as doações que os parceiros dela ofertam para manter e desenvolver projetos que alcance a comunidade.

A UCB Brasil tem como objetivos:

•    Levar a Palavra de Deus ao maior número possível de brasileiros e falantes de língua portuguesa. 
•    Alcançar vidas como o amor de Cristo, por meio de ações de cunho social. A Palavra para Hoje é editada em todos os continentes em cerca de 20 países. No Brasil ela chega no ano de 2004, inicialmente por meio de traduções feitas para uma pequena comunidade e semanalmente xerocadas. Atualmente a impressão é de 30.000 exemplares , sendo parte dela gratuidade sustentada pelo apoio de parceiros que personalizam a revista para suas igrejas, associações e empresas, assinaturas anuais e pelos seus associados através de ofertas voluntárias. 
•    Egressa de uma associação fundada na Nova Zelândia, onde a UCB, tem como ferramenta de evangelismo associada a Palavra para Hoje e o rádio e a TV, a UCB ao editar a Palavra para Hoje tem também suas mensagem anunciadas pela rádio. Através da parceria com a Escola Bíblica do Ar, 52 estações transmitem às sextas-feiras a Palavra.