A Palavra para Hoje

Bob Gass (1944-2019) escreveu "A Palavra para Hoje", juntamente com sua esposa, Debby.


Bob nasceu em Belfast, na Irlanda do Norte. Seu pai morreu quando ele tinha 12 anos e sua mãe ficou sozinha com o encargo de criar Bob, seu irmão Neil, e sua irmã Ruth com uma pensão do governo.

Sua mãe foi uma influência formadora em sua vida, encorajando-o a frequentar a igreja com o máximo de assiduidade possível.

"Ela entrou no Reino a cem quilômetros por hora" diz Bob, "e nunca desacelerou".

Quando Bob tinha 12 anos, seus heróis não eram os astros de cinema ou as celebridades dos esportes, mas os homens e mulheres de Deus. Nesse período, ele entregou sua vida a Cristo.

Bob pregou o seu primeiro sermão aos 13 anos, anotando-o em um livro de exercícios da escola. Assim como começou, ele continuou - até à data de sua morte. Bob escreve cada leitura de A Palavra para Hoje a mão em um bloco amarelo pautado.

Ele teve a sorte, quando adolescente, de ter Gordon Magee como seu mentor. Quando ele se mudou da Irlanda para os Estados Unidos, Magee se ofereceu para pagar a passagem de Bob para a América.

Algumas semanas antes do seu 18o. aniversário, Bob chegou a Houston com dois sermões em uma pasta e 25 centavos  no bolso. Magee pediu a seus amigos ao redor dos EUA que dessem a Bob oportunidades para pregar. Durante muitos anos, ele fez críticas construtivas aos sermões de Bob.

A primeira vez que Bob atuou como Pastor foi no Canadá, seguida de um período de 12 anos de volta aos Estados Unidos - em Bangor, Maine. Depois disso, ele mudou-se para a Georgia. Ele ficou casado com Debby por mais de 20 anos.

Debby durante anos ajudou Bob a escrever A Palavra para Hoje na casa deles em Alpharetta, Georgia. A irmã de Bob, Ruth, servia como assistente de pesquisas. Milhões de pessoas em todo o mundo recebem este devocional trimestralmente - e os testemunham são recebidos como uma enxurrada, demonstrando quantas vidas são abençoadas por ele.

Inicialmente, porém,  A Palavra para Hoje começou quando Bob tomou conhecimento das dificuldades da UCB no Reino Unido.

Ele disse: "Era possível transmitir rock, reggae e rap pelo rádio, mas não música cristã! E isso na terra que deu ao mundo a Bíblia King James e o avivamento dos irmãos Wesley!"

A lei teve de ser alterada e o apoio de Bob à UCB permitiu que eles se mantivessem em contato com os apoiadores, e, através do devocional, mantivessem a causa da rádio cristã diante de um número cada vez maior de pessoas.

A visão de Bob para A Palavra para Hoje sempre foi a de "estimular tanto o seu apetite, que você diga: 'Uau! Eu não sabia que isto estava na Bíblia! Talvez seja melhor eu ir ler isso por mim mesmo!'"

Através da Palavra para Hoje, a intenção de Bob e Debby sempre esteve voltada para lhe dar um amor pela Palavra de Deus que dure a vida inteira.

Bob Gass também foi o autor de mais de 30 livros  e produziu uma biblioteca extensa de DVDs e CDs de ensino - todos produzidos para aperfeiçoar a sua caminhada diária com Deus.