O poder da oração
Enquanto estava de férias na Inglaterra, D.L. Moody visitou uma igreja em Londres que estava espiritualmente morta.
O pastor reconheceu-o e pediu-lhe para pregar no culto da manhã. Relutantemente, Moody concordou.
Depois, ele disse a um amigo que a congregação era tão indiferente que tudo que ele pôde fazer foi terminar o seu sermão. Mais tarde, ele lembrou-se que havia se comprometido em pregar ali novamente naquela noite.
Desejando nunca ter interrompido seus planos de férias, ele passou a tarde temendo o que o esperava. Mas por trás dos bastidores, algo estava acontecendo, sobre o qual Moody nada sabia.
Depois do culto da manhã, uma mulher idosa encontrou-se com sua irmã inválida para almoçar e contou a ela sobre a visita de Moody naquela noite. Os olhos de sua irmã se iluminaram, e ela exclamou: “Tenho orado para que Deus enviasse Moody à Inglaterra! Deixe o almoço de lado, irmã. Vamos passar a tarde jejuando e orando pelo culto desta noite”.
Quando Moody assumiu o púlpito naquela noite, uma sensação “elétrica” da presença de Deus encheu o santuário. Ele pregou como um homem em chamas, e quando ele fez o convite para as pessoas seguirem a Cristo, quinhentas pessoas responderam. Pensando que elas haviam entendido mal o convite, Moody fez com que elas se sentassem enquanto ele explicava novamente o chamado para o evangelho. Mas quando ele fez um segundo convite, os mesmos quinhentos se levantaram para receber Cristo.
Aquele domingo iniciou um dos maiores avivamentos que já varreram a Inglaterra.
O que ajudou isso a acontecer?
Duas mulheres idosas que entendiam que a sua igreja precisava desesperadamente do fogo do Espírito de Deus.
Elas acreditaram na promessa de Deus: “Quando um crente ora, grandes coisas acontecem”.
Hoje, acesse o poder da oração. Suas orações podem ajudar a acender o fogo de Deus e fazer grandes coisas acontecerem.